domingo, 6 de maio de 2012

Crescimento do mercado de pet shop torma fabrica de roupas para cães e gatos uma boa opção para empreender


cachorro-com-roupa-de-inverno.jpgNos últimos dez anos foram criados inúmeros produtos e serviços que aproximam o mercado de animais de estimação do mercado para seres humanos.  E não é para menos. Estima-se que haja no Brasil cerca de 32 milhões de cães e 16 milhões de gatos de estimação. O curioso é que o  aquecimento no consumo originário das pessoas que migraram da classe D para a classe C, também está se refletindo no segmento dos animais de estimação, quando cerca de 900 mil cães e gatos acompanharam a ascensão social das pessoas e passaram a consumir mais e melhor.
Entre as atividades que aparecem com destaque no mundo pet estão as  fábricas de roupas para cães e gatos que oferecem  uma variedade ampla de itens  para serem exploradas como  coleções de inverno e verão, roupas para festas, peças dos times de futebol, pantufas, coleiras, calcinhas higiênicas, laços e gravatas, além de guias, camas e colchonetes para os bichanos.
Para os empreendedores que desejam investir numa fábrica de roupas para cães e gatos as expectativas são positivas, porque o mercado deve continuar crescendo. Há quem diga que muita gente deixa de comprar uma roupa nova para si, para investir numa nova peça para o seu cãozinho.
A estrutura desse tipo de negócio é bastante simples, composta basicamente por um show room para exposição dos diversos itens colocados à venda, balcão para atendimento dos pedidos e caixa, área para acesso e circulação de clientes, estoque, área de produção, além de um pequeno escritório para administração.
Já o investimento  previsto pelos consultores do Sebrae é de cerca de R$ 75 mil, considerando que a fábrica será montada em imóvel alugado. Neste valor também está incluída uma parte para capital de giro.
Por último, para que o empreendedor  torne seu negócio  mais competitivo, ele deve dimensionar o conjunto de serviços que serão agregados. Ou seja, avaliar o custo-benefício desses serviços é vital para a sobrevivência do negócio.

0 comentários:

Postar um comentário